sábado, fevereiro 07, 2009

HR19 - BEAST





Como já tive a oportunidade de referir anteriormente as minhas próximas criações serão de motos menos concensuais serão puros protótipos, esta HR19 é a primeira delas.

Assim e num primeiro impacto o que salta á vista é a troca das suspensões convencionais por uma suspensão do género das Bimota Tesi e Vyrus mas com algumas alterações de forma a suprimir alguns dos elementos que estas últimas possuem, no fundo e para não entara em grandes detalhes penso que este tipo de suspensão é viável.

Voltando á mota em si, procurei dar um aspecto bastante agressivo a todo o conjunto mas ao mesmo tempo que fosse elegante e bem defenida nas suas linhas, a traseira minimalista contrasta com uma frente imponente e desportiva. A colocação do escape oriundo da HR18 por baixo do motor foi propositado se na realidade a centralização de massas é importante o que me levou a colocar o escape naquela posição foi para libertar a traseira do inestético escape porque se existe coisas que eu gosto nas motas é de uma traseira limpa.

Foi uma mota cujo resultado final é 99% igual ao esboço feito por mim o que me deixa bastante realizado pois nem imaginam as dores de cabeça que tive para conseguir fazer a carenagem frontal ligada ao depósito(dasss...tenho mesmo que aprender um software mais simples...) mas no fundo tenho a noção que neste momento consigo modelar formas bem mais complexas do que à 1 ano atrás e com um realismo já assinalável, para isso contribui a prática já que tendo muito ou pouco tempo livre lá vou fazendo umas coisas, desistir é que nunca.

Pronto a conversa já vai longa e para terminar e em jeito de resumo esta HR19-Beast, foi uma mota que ficou bastante agressiva e desportiva utilizando um conceito diferente na suspensão frontal que é o responsável pelo seu look hi-tech, espero que gostem da mota e do rumo que estou a dar as minhas criações, também se não gostarem azar o vosso. :)
Brevemente vou colocar mais imagens com outra cor, fiquem atentos.

Já agora podem dizer o que acharam da mota classificando-a nas opções no fundo da mensagem e já sabem para a verem em grande resolução é só clicar na imagem.




3 comentários:

obiboi disse...

FANTASTICI LAVORI.
Io non conscevo il tuo blog ma è veramente bellissimo e tu sei molto bravo.
Magari in futuro potremmo disegnare una moto in collaborazione.
Metterò il tuo blog tra i link di MOTOSKETCHES.

Complimenti.

OBIBOI.

Helder Rodrigues disse...

Ma chissà se la prossima opportunità per fare ciò, abbiamo anche aggiunto il tuo blog nei miei link.
Grazie per i commenti.
Complimenti

Helder

MMST Cardinal disse...

Boas companheiro. Excelente fui eu que dei. A inetrnacionalização está próxima. Grande força de vontade e como sempre grande sobras de arte. Muda para um software mais "simples" e verás ainda maiores obras de arte. Parabéns.

Toni