segunda-feira, maio 16, 2011

HR34 - XF17 Classic





Seguindo a mesma ideia da Boss, resolvi renascer a não menos mítica Famel XF17, mas ao contrário da Boss a renovada XF teria que seguir um caminho diferente, ela merecia!
Assim ao invés de a dotar de um motor "pequeno" a nova XF teria um motor mais alegre e musculado, um monocilindrico a 4 tempos com uma cilindrada nunca inferior a 400cc.
O design desta nova XF teria que seguir as linhas da original mas ao mesmo tempo actualizá-las, assim optei por lhe dar um look café-racer em que o depósito tem o papel principal de ligação ao passado, na traseira é que estava o problema, pois na original é o elemento mais feiote, então foi aí que tentei melhorá-lo sem nunca esquecer de lhe dar aquele aspecto retro.
Outro pormenor que incluí é a possibilidade de colocar uma tampa na traseira alterando significativamente o aspecto do conjunto para aqueles dias em que nos apetece mudar o estilo.
Proponho também duas versões da mesma moto, esta que vos apresento a "Classic" que como o próprio nome indica seria a versão mais saudosista com rodas raiadas e a versão "Super" que apresentarei brevemente e que seria a versão mais desportiva, mas deixo para depois a descrição dessa versão, para já deixo-vos com a Classic.

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Está realmente espectacular! Seria sem dúvida uma moto de sucesso. Tem um belissimo design e está dentro de um conceito muito actual e com muita procura.
Houvesse investidores e seria uma criação portuguesa com "rodas" para andar. Parabéns!!!

Anónimo disse...

Boas!

Ideia original que pode ter sucesso em Portugal se o conceito for bem aplicado! E com o aumento dos preços dos combustíveis e do IUC pergunta-me porque não voltar as origens! tenho uma Honda 125 e gasta 1,8L. caso da Famel renascer o mercado pode ser explorado até 500cc isto promete!!!

Anónimo disse...

eu disse 1,8l aos 100km´s, mas com uns truques e o designer da nova xf inventar novos modelos e uma boa publicidade... muitos vão querer ter uma Famel na garagem.

Abraço
m_mario@mail.pt

Helder Rodrigues disse...

Obrigado! ;-)
Helder Rodrigues

Helder Rodrigues disse...

Sem dúvida que com um investidor certo poderia ser um sucesso!
Obrigado
Helder Rodrigues

Helder Rodrigues disse...

Outra marca que gostaria de ver renascer era a casal, para esta tenho já vários modelos "renascidos" que com alguns retoques poderiam dar modelos interessantes.