sábado, julho 18, 2009

HR21 - Blade





Aqui ficam as imagens finais da mota, fiz com várias cores mas no fim achei que este conjunto era o mais indicado atendendo a que lhe queria dar um ar retro e discreto.
Depois irei colocar uma versão mais desportiva com outras jantes e uma decoração a condizer.





Está a chegar ao fim a fase de modelação, com estas imagens já se consegue ver o resultado final da orientação e o caminho por mim traçado, fica apenas a faltar alguns pormenores sem importância como uns parafusitos aqui e ali. Com estas imagens dou por terminada a colocação de fotos na fase de modelação, agora é acabar de fazer os pormenores que faltam, pensar em cores e materias para a renderização e mãos à obra... as próximas imagens serão já renders finais. Espero que tenham apreciado o desenrolar de todo o processo e no fundo da ideia de ter optado por desta forma ir dando a conhecer a evolução do trabalho de modelação.

Como tal vou dar a possibilidade de dizerem da vossa justiça o que agradeço desde já a vossa participação não custa nada e assim também fico a saber se valeu a pena.

Quanto ao nome bem estou com um bocado de dificuldade em encontrar um nome quanto mais dois ou três para colocar a votação como tinha referido, mas é assim, quem quiser pode mandar a sua proposta de nome pelas mensagens ou para o email mavico@sapo.pt, que depois eu escolho e digo quem é que foi o autor do nome, ok!

Vá lá participem, vão ver que não custa nada!

Xi




Mais uma actualização! Desta vez incluí uma imagem de frente para terem uma ideia melhor do que já está feito.


Com esta actualização já dá para ter uma ideia das linhas e da tendência do design final, o depósito foi baseado nas motos de corrida dos anos 60 onde predominavam os depósitos esguios e compridos a minha intenção é que esta mota seja muito estreita e simples sem grandes apêndices, a opção por colocar os escapes nesta posição surgiu por exclusões, inicialmente tinha a ideia de colocar os escapes a sair junto do motor em que a panela ficava mesmo por baixo do mesmo ou então lateralmente mas mais baixos, mas ao modelar cheguei à conclusão que tanto um como o outro não eram viáveis daí ter optado por esta localização que no final até acho que resulta bastante bem.

Primeira actualização, incluindo os parafusos do quadro e todos os componentes móveis bem como a traseira, que está a servir para orientação na modelação dos escapes que brevemente colocarei imagem, a coisa com calma vai lá!

Tal como tinha dito, esta imagem representa o começo da nova criação e a primeira que mostrará a evolução bem como a maneira de como vou modelando as minhas motas.
Para esta mota optei por um look mais retro mas mantendo sempre os pormenores que lhe dão uma actualização aos nossos tempos, como podem ver tirando o facto das rodas e o motor serem já conhecidos de outros modelos porque tudo o que posso aproveitar que esteja já feito é tempo e trabalho que poupo, tenho só o quadro e toda a parte da suspensão da frente pronta, é por aqui que eu começo e penso se deve sempre começar pois só depois do quadro estar feito é que se tem uma ideia real do volume e aspecto, por vezes imagino um quadro que à medida que o vou modelando me apercebo que não resulta e então faço as alterações necessárias para me aproximar do imaginado.
Nesta fase as imagens os elementos constituintes da mota aparecerão sempre em escala cinza porque ainda é cedo para pensar em materiais isso virá lá mais para a frente.
A mota ainda não tem nome mas assim que pensar em duas ou três opções eu coloco em votação para voçês escolherem qual o nome que ela deverá ter.

Brevemente nova imagem com a evolução da modelação, não percam!!

Sem comentários: