sábado, maio 02, 2009

CONCEPT - A





Já passou bastante tempo desde a ultima vez que modelei um veículo automóvel, e existem duas boas razões que em parte justificam isso, a primeira é que gosto bastante mais de motos e a segunda é que sempre achei que modelar carros em Autocad é dez vezes mais difícil do que modelar uma mota.
Foi portanto com algum entusiasmo e preocupação que aceitei o convite para apresentar um concept car com umas certas orientações, roadster com motor traseiro.
Durante algum tempo não sabia muito bem o caminho a seguir, depois quando desenhava alguma coisa de jeito esbarrava no programa pois não conseguia construir da maneira que tinha imaginado, enfim foi uma luta constante por vezes dei por mim a desesperar, até que aos poucos foi surgindo o carro que as imagens mostram e que agora olhando para ele esqueço o trabalho e as dores de cabeça que me deu a fazer.
É um puro roadster, bilugar, motor traseiro e um aspecto bastante desportivo e radical, penso que consegui conciliar bem as linhas de todos os elementos num resultado bastante equilibrado em termos de formas e volumes, como sempre foi tudo modelado em Autocad e os renders foram feitos em 3DS Max com Vray.

Para abrir o apetite posso já adiantar que existe um Concept B, que está a ser terminado mas isso é outra história...


Clicar nas imagens para ver em melhor qualidade

2 comentários:

Ricardo Ribeiro disse...

Agora virado para os carros?
Faz bem variar um pouco.
Gostei! Já está na tua garagem?
Abraço.

Helder Rodrigues disse...

Pois ás vezes é bom variar, foi um convite que não pude recusar pena é que não deu em nada...para a próxima quem sabe.

Abraço