Pois é tenho andado a ultimar a criação da moto escolhida através da votação que coloquei aqui no blog, para ser a próxima HR, não ficará pronta antes do fim do ano mas conto logo no início do mesmo apresentar aqui as imagens dela já concluída.
Até breve!
quarta-feira, dezembro 31, 2008
segunda-feira, novembro 24, 2008
HR17 - SMV
Apesar de só agora a apresentar esta é uma mota que como algumas outras esteve meia feita durante muito tempo, como tenho andado com pouca inspiração e vontade também para pegar na mota eleita para ser a próxima HR, aproveitei para desanuviar um pouco a cabeça e fui acabando esta.
Sobre ela não há muito a dizer pois está bem á vista a orientação que eu lhe dei, é uma Supermoto, equipada com um motor V2 que apesar do seu aspecto corpulento teria um baixo peso aliado a uma ciclistica bem desportiva onde se evidencia o seu braço oscilante, permitindo assim prestações dignas de registo.
Aqui surge preparada para a pista mas na realidade seria um modelo de estrada e que proporcionaria grandes momentos de condução.
quinta-feira, outubro 16, 2008
quarta-feira, setembro 24, 2008
HR16 - RACER Corse
sexta-feira, setembro 12, 2008
HR16 - RACER Strada
Com esta mota eu pretendia criar algo simples e com um look bem retro, depois de um ou dois esboços e de bastante tempo atrás do pc surgiu esta beleza, que se caracteriza por ser uma mota bastante baixa, despida e minimalista, a traseira é muito simples em que os dois potentes silenciadores tomam conta de tudo.
Durante a modelação comecei a ter dúvidas em relação ao resultado final mas fiquei bastante satisfeito pois ficou como pretendia, uma mota com aspecto mais antigo mas dotada de elementos actuais, era isso que pretendia, no fundo este tipo de mota seria a ideal para aqueles motociclistas mais saudosistas e adeptos dos modelos mais antigos, mas que não dispensam um bom motor aliado a um quadro actual, suspensões e travões do melhor que hoje se produz.
Para ver as imagens em resolução superior clicar nas mesmas
sexta-feira, agosto 08, 2008
VOTEM na Próxima HR
Tenho feito ao longo do tempo alguns esboços á mão livre de possíveis motas as quais selecionei seis para colocar em votação. O que vos peço é que votem na vossa preferida ou caso não gostem de nenhuma naquela que gostariam de ver concretizada em 3D. Neste momento estou a finalizar a minha última criação mas a próxima vai depender do vosso gosto, por isso escolham a vosso preferida e VOTEM!
Obrigado
Está escolhida a "C" é a vencedora e será portanto a próxima criação.
Obrigado a todos os que votaram!
Obrigado
Está escolhida a "C" é a vencedora e será portanto a próxima criação.
Obrigado a todos os que votaram!
terça-feira, junho 24, 2008
HR15 - BUMKER
Talvez não seja uma pura chopper mas o conceito por mim idealizado era o de criar uma mota desse estilo mas com algumas características que a destinguissem das demais.
A minha ideia foi criar uma mota de aspecto robusto pronta para tudo, tendo contribuido para isso o facto do quadro ser todo maciço, a suspensão da frente é talvez aquele pormenor que a distingue mais do "normal" optei por este tipo de suspensão para acompanhar a onda da robustez, os pneus bastante largos são o toque final para o resultado pretendido.
A decoração foi o mais simples de decidir, um camuflado e cores como se de um veículo militar se tratasse.
domingo, junho 15, 2008
terça-feira, maio 20, 2008
sexta-feira, maio 09, 2008
domingo, maio 04, 2008
HR14 - S1.1
Porvavelmente a minha última moto desportiva durante bastante tempo, porquê? Bem as razões que me levam a deixar um pouco de lado a criação de motas desportivas deve-se ao facto de querer construir outro tipo de motas, mais viradas para o protótipo puro, com ideias mais arrojadas e também criar modelos que fujam ao "convencional".
Regressando a este modelo, bem não há grande coisa a dizer é uma desportiva com soluções mais que conhecidas, no fundo o que pretendia era dar-lhe um look desportivo mas sem exagerar, penso que o resultado foi bem conseguido acabando por ser uma mota bastante agradável e equilibrada.
"Para ver as imagens em resolução superior, "clicar" nas mesmas!"
sexta-feira, março 14, 2008
HR13 - PYKE
Cada vez aprecio mais as motas de estética irreverente, que quebrem com o mais concensual e por vezes isso reflecte-se nas motas que eu crio.
Penso que esta mota é o reflexo disso mesmo, é um exemplar com uma mistura de vários estilos, nem eu sei bem como a caracterizar, será uma “naked”…não me parece porque tem carenagens, uma “streetfighter”… tem carenagens a mais, uma “desportiva”… tem carenagens a menos… enfim eu prefiro dizer que é uma mota polivalente.
Penso que esta mota é o reflexo disso mesmo, é um exemplar com uma mistura de vários estilos, nem eu sei bem como a caracterizar, será uma “naked”…não me parece porque tem carenagens, uma “streetfighter”… tem carenagens a mais, uma “desportiva”… tem carenagens a menos… enfim eu prefiro dizer que é uma mota polivalente.
"Para ver as imagens em resolução superior, "clicar" nas mesmas!"
segunda-feira, janeiro 28, 2008
HR12
Esta mota surgiu como uma brincadeira, depois de ter feito o esboço reparei que no desenho a mota ficou bastante aerodinâmica e em tom de brincadeira desafiei um amigo que também gosta de modelar motas e que está agora a entrar mais a sério no assunto, para construirmos em 3D esta mota a partir do mesmo esboço para ver o que cada um era capaz de fazer, tendo por base que o conceito inicial da mota teria que ser mantido na sua grande maioria.
Na minha opinião esta mota teria que ser bastante aerodinâmica, ter o centro de gravidade baixo e ser esguia.
Na minha opinião esta mota teria que ser bastante aerodinâmica, ter o centro de gravidade baixo e ser esguia.
O resultado é o ilustrado nas imagens, é uma mota que está em alguns aspectos diferente do desenho base mas foi intencional pois optei por alterar certos pormenores que me pareceram na altura os adequados.
Assim a mota caracteriza-se por um quadro do tipo "Omega" já visto nas Bimota "Tesi" que permite baixar significativamente a frente da mota e consequentemente o seu centro de gravidade, nos "bicos" laterais que na minha opinião eram bem dispensáveis(mas tinha que seguir o esboço...) ficam umas entradas de ar directas para a caixa de pressurização, o escape fica por baixo da mota e na traseira salta á vista o enorme guarda-lamas traseiro.
No final acho que como a ideia era criar uma mota a partir do esboço e sem compromissos, o resultado não ficou muito mal (...ok, estou a ser meu amigo...) não é concerteza a mota de que mais me orgulho mas também não é das piores (aaaaii HR6...onde é que eu estava com a cabeça...).
No canto superior esquerdo da primeira imagem podem ver o esboço inicial e fazerem as comparações.
Para visualizar as imagens em resolução superior "clicar" nas mesmas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)