Quando começei esta mota não tinha na ideia de a designar por GP(Grand Prix), isso surgiu logo no instante em que modelei a carenagem frontal e me apercebi que com uns pequenos ajustes poderia fazer uma mota de competição pura e dura ao estilo MotoGP.
É engraçado dizer isto mas ao contrário do que é normal esta mota foi modelada a partir da carenagem e todos os outros elementos foram surgindo de modo a dotar esta mota com um aspecto bastante agressivo mas ao mesmo tempo de uma leveza visual, que se caracteriza pelos elementos constituintes da traseira, quadro, depósito, etc, que se integram na perfeição permitindo uma fluidez desde a frente até à traseira da mota.
A nível de concepção optei por colocar os escapes logo por baixo do banco e não na traseira como de costume, para que a mesma fique completamente solta, o quadro é em treliça bem ao estilo Ducati com a diferença de ter o seu apoio numa peça em alumínio para lhe dar mais rigidez.
Mal a terminei achei que estava muito bem conseguida, aliás lembrei-me de uma frase que disse a um amigo quando terminei a HR7 "Cheguei ao limite agora vai ser difícil fazer melhor..." mas na minha opinião estava enganado.
Assim que possível vou colocando mais imagens.
Já sabem para a visualizarem com melhor nitidez é só clicar nas mesmas.
É engraçado dizer isto mas ao contrário do que é normal esta mota foi modelada a partir da carenagem e todos os outros elementos foram surgindo de modo a dotar esta mota com um aspecto bastante agressivo mas ao mesmo tempo de uma leveza visual, que se caracteriza pelos elementos constituintes da traseira, quadro, depósito, etc, que se integram na perfeição permitindo uma fluidez desde a frente até à traseira da mota.
A nível de concepção optei por colocar os escapes logo por baixo do banco e não na traseira como de costume, para que a mesma fique completamente solta, o quadro é em treliça bem ao estilo Ducati com a diferença de ter o seu apoio numa peça em alumínio para lhe dar mais rigidez.
Mal a terminei achei que estava muito bem conseguida, aliás lembrei-me de uma frase que disse a um amigo quando terminei a HR7 "Cheguei ao limite agora vai ser difícil fazer melhor..." mas na minha opinião estava enganado.
Assim que possível vou colocando mais imagens.
Já sabem para a visualizarem com melhor nitidez é só clicar nas mesmas.
4 comentários:
Caro Hélder Rodrigues,
Excelente trabalho!!!
Tens aqui vários desenhos muito bons, que eventualmente até poderiam chamar a atenção de algumas marcas...
Os meus parabéns tanto pelos desenhos, como pela tua espectacular mota, a Monster 695...
Rui Pereira
MOTAS E METAL
http://motasemetal.blogspot.com/
acho que esta mota está muito muito boa.
devo dizer k já á muito tempo k não viauma mota de corrida tão bem estruturada, parabens!!!
já agora chamo-me Gustavo Bamba o meu mail è gustavobamba@hotmail.com
e gostava que me disseses qual ou quais os programas que utilizas
um grande abraço e muitos parabens pelo teu excelente trabalho, por favor continua :-)
Sua concepção foi muito boa e feliz Sr. Helder, adequando-se o resultado para tanto. Mas, ao que parece, as laterais inferiores destas carenagens, além de proibidas no avanço da roda dianteira, pelo atual regulamento, pela sua pouca curvatura e largura, poderiam criar alguns problemas aerodinâmicos e de estabilidade direcional,nas curvas de alta, o Sr. não concorda ?
Pois isso já me ultrapassa, não tenho conhecimentos nem formação técnica nesse campo.
As motas que eu faço, não passam de concepts, e têm que ser vistos por esse prisma, é lógico que no caso de se avançar para a construção real do modelo ele teria que ter ajustamentos.
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