domingo, dezembro 08, 2013

HR56 - Casal HuVo

Esta foi mais um dos modelos na qual a casal fez parceria com a Huvo.
Neste modelo mais do que o actualizar pretendi renová-lo a nível mecânico mas manter um design revivalista do modelo original.



terça-feira, outubro 22, 2013

HR55 - Casal GP






quarta-feira, agosto 07, 2013

HR54 - Casal K558 Arizona

A trail da família ;)






domingo, julho 14, 2013

HR53 - Casal K275 sm




sábado, junho 29, 2013

HR53 - Casal K275 sx



terça-feira, maio 21, 2013

HR52 - Casal K602S

Ora cá fica a renascida K602s, bem ao estilo Café Racer!






quarta-feira, abril 17, 2013

HR51 - Casal Magnum

A Casal Magnum foi um dos últimos modelos a ser criado e fabricado pela Casal antes desta fechar portas, por ser mais recente é também uma das minhas preferidas, teve a heróica tarefa de concorrer com modelos como a RZ da Yamaha a Wolf da Suzuki e a NSR da Honda.
Ao fazer a sua atualização quis manter as linhas que a caracterizavam, daí ter optado por utilizar elementos idênticos ao modelo anterior, como é o caso do quadro e das carenagens laterais que se prolongam até á traseira.
Em relação á sua motorização pensei num bicilindrico paralelo de 500cc.
No final penso que consegui atingir o meu principal objectivo que era criar uma moto atual mas que nos fizesse lembrar imediatamente a sua origem.




Este modelo ao contrário do original teria mais duas versões, a S e a R!
A S seria um modelo com uma semi-carenagem, que lhe confere um look mais desportivo e melhor conforto em grandes tiradas e a versão R que seria a versão desportiva, teria carenagens completas, um aspeto engraçado é que a diferença entre estes dois modelos seria apenas na montagem das carenagens laterais, o que caso fosse comercializada proporcionaria a quem tivesse uma S a qualquer momento comprar as carenagens e transformar a S na R, assim como quem tivesse uma R poderia quando lhe apetecesse tirar as carenagens e ficar com uma S, no fundo é como ter duas motas numa só.

A versão S



A versão R






segunda-feira, março 25, 2013

HR50 - Milenium

Para assinalar a minha quinquagésima HR resolvi fazer algo especial.
Foi assim que nasceu a Milenium, uma concept bike, eléctrica e com possibilidade quase infinita de andar sem parar depois de arrancar, como? bem a minha ideia se calhar até é disparatada, mas vamos por partes, em primeiro lugar ela teria para além do motor eléctrico uma bateria recarregável que serviria apenas para dar o primeiro impulso á mota e para toda a parte elétrica, e teria também duas grandes bobines geradoras de corrente, imaginem aqueles pequenos dínamos que antigamente se usavam nas bicicletas pasteleiras que geravam energia suficiente para acender as luzes, agora imaginem um dínamo bastante maior e mais potente capaz de gerar energia para carregar a bateria, energia essa que provinha do próprio movimento da mota estaria constantemente a carregar a bateria e prolongava a autonomia da mesma, possível, impossível, eh pá não faço ideia mas na minha humilde cabeça, sim, poderia ser viável, ou então não... fica a ideia!
Quanto ao design queria que ela tivesse um look vanguardista mas sem cair em exageros de rodas sem raios e tal... as duas bobines foram colocadas de forma a darem a ideia das cabeças de um motor bicilindrico em V das chopers e seriam o único elemento mecânico visível.





segunda-feira, março 11, 2013

HR49 - Casal K900

Mais uma Casal Reborn, K900, também conhecida por Tricarro ou Motocarro.




sexta-feira, fevereiro 22, 2013

HR48 - CASAL K160





A K160 é mais uma Casal a renascer, neste modelo tentei dar-lhe um aspeto esguio quase a lembrar uma bicicleta, tal como a original, depois a minha segunda preocupação foi que apesar de manter certas características da sua antecessora tivesse ar de moderna, penso que consegui.

domingo, fevereiro 17, 2013

HR46 - Casal S170 CARINA

Bem esta vem fora de ordem mas não sei porquê não me lembrei de a colocar enfim... fica aqui então mais uma casal renascida, desta feita o modelo S170 CARINA.
Tentei actualizar o modelo sem lhe retirar identidade própria, apesar das suas dimensões serem mais reduzidas de acordo com as scooters actuais as suas linhas e alguns pormenores fazem-nos lembrar o modelo original, um pormenor que incluí e do qual gosto particularmente é o facto do assento do ocupante poder ser retirado concedendo um visual mais atraente e jovem.