quinta-feira, maio 19, 2011

HR34 - XF17 Super




Tal como prometido aqui está a versão mais desportiva da XF, a SUPER!
Esta versão ao contrário da original não conta com arrefecimento líquido, as diferenças para a Classic seriam nas suspensões, de melhor qualidade, as jantes em alumínio e escape de rendimento. Os mostradores de fundo branco seriam juntamente com a pintura "racing" exclusivos desta versão.

segunda-feira, maio 16, 2011

HR34 - XF17 Classic





Seguindo a mesma ideia da Boss, resolvi renascer a não menos mítica Famel XF17, mas ao contrário da Boss a renovada XF teria que seguir um caminho diferente, ela merecia!
Assim ao invés de a dotar de um motor "pequeno" a nova XF teria um motor mais alegre e musculado, um monocilindrico a 4 tempos com uma cilindrada nunca inferior a 400cc.
O design desta nova XF teria que seguir as linhas da original mas ao mesmo tempo actualizá-las, assim optei por lhe dar um look café-racer em que o depósito tem o papel principal de ligação ao passado, na traseira é que estava o problema, pois na original é o elemento mais feiote, então foi aí que tentei melhorá-lo sem nunca esquecer de lhe dar aquele aspecto retro.
Outro pormenor que incluí é a possibilidade de colocar uma tampa na traseira alterando significativamente o aspecto do conjunto para aqueles dias em que nos apetece mudar o estilo.
Proponho também duas versões da mesma moto, esta que vos apresento a "Classic" que como o próprio nome indica seria a versão mais saudosista com rodas raiadas e a versão "Super" que apresentarei brevemente e que seria a versão mais desportiva, mas deixo para depois a descrição dessa versão, para já deixo-vos com a Classic.