terça-feira, novembro 20, 2007

HR11 - Evolution





A HR3-Minotaur foi sem dúvida uma das minhas motas que melhor aceitação teve, apesar de ser a mais estranha e fora do normal, (se calhar foi mesmo devido a essas características), mas já à algum tempo que olhava para ela e via certos aspectos que poderiam ser melhorados, foi então que tive a ideia de criar uma nova mota criada a partir da ideia base utilizada na HR3 e aperfeiçoá-la.

Da HR3 ficou apenas o conceito e as jantes, tudo o resto foi feito de novo e ao contrário do sucedido na Minotaur foi tudo pensado para que no final a mota ficasse bem mais fluída e funcional.

Os aspectos mais marcantes da evolução foram a nível da adopção de uma suspensão hidráulica a trás e a introdução de uma panela de escape.

O resultado apesar de similar em alguns aspectos é bastante distinto da HR3 e penso que consegui criar uma mota bem mais apelativa e funcional sem esquecer o seu aspecto único patente na Minotaur, sendo o resultado final uma EVOLUTION da HR3.
"Clicar" nas imagens para maior resolução!

sexta-feira, outubro 26, 2007

HR10 - V8







Cada vez mais se começam a ver propostas das grandes marcas de motos de apresentarem "nakeds" potentes e imponentes, então resolvi criar uma mota nessa linha de orientação mas distinta das demais.
Foi então que surgiu a ideia de um motor V8, algo exagerado se calhar mas na realidade seria um pequeno motor longitudinal de 8 cilindros em V com uma cilindrada de 1400cc e uma potência que provavelmente poderia atingir os 200Cv.
No aspecto geral da mota a minha maior preocupação foi a de criar uma mota muito elegante e fluída mas ao mesmo tempo com um aspecto robusto e viril, na realidade se esta mota fosse contruída seria um pequeno monstro.
A nível da transmissão optei por um sistema diferente do que normalmente uso, transmissão por veio por nenhuma razão especial apenas por querer que esta mota tivesse alguns pormenores diferentes das minhas outras motas.
Na secção frontal a pequena carenagem com as duas ópticas sobrepostas dá-lhe um ar mais desportivo e moderno, assim como o depósito acentua o seu aspecto robusto.
No geral penso que ficou bem porreira.

quinta-feira, setembro 13, 2007

HR9-GP














Quando começei esta mota não tinha na ideia de a designar por GP(Grand Prix), isso surgiu logo no instante em que modelei a carenagem frontal e me apercebi que com uns pequenos ajustes poderia fazer uma mota de competição pura e dura ao estilo MotoGP.

É engraçado dizer isto mas ao contrário do que é normal esta mota foi modelada a partir da carenagem e todos os outros elementos foram surgindo de modo a dotar esta mota com um aspecto bastante agressivo mas ao mesmo tempo de uma leveza visual, que se caracteriza pelos elementos constituintes da traseira, quadro, depósito, etc, que se integram na perfeição permitindo uma fluidez desde a frente até à traseira da mota.

A nível de concepção optei por colocar os escapes logo por baixo do banco e não na traseira como de costume, para que a mesma fique completamente solta, o quadro é em treliça bem ao estilo Ducati com a diferença de ter o seu apoio numa peça em alumínio para lhe dar mais rigidez.

Mal a terminei achei que estava muito bem conseguida, aliás lembrei-me de uma frase que disse a um amigo quando terminei a HR7 "Cheguei ao limite agora vai ser difícil fazer melhor..." mas na minha opinião estava enganado.

Assim que possível vou colocando mais imagens.


Já sabem para a visualizarem com melhor nitidez é só clicar nas mesmas.


quarta-feira, agosto 15, 2007

HR8-Shark





















Quando comecei a esboçar esta mota pretendia dar-lhe um aspecto algo diferente do que normalmente se associa a uma mota semi-carenada, daí o resultado não ser de agrado para todos pelos vistos, mas eu gosto bastante. As linhas da carenagem fazem lembrar a zona do focinho de um tubarão e é daí que vem o nome deste modelo.
Estéticamente é um modelo que se caracteriza por uma zona frontal bastante elegante e robusta contra uma traseira minimalista.


A panela de escape está colocada por baixo do motor por dois motivos um é para retirar as ponteiras do lado da mota por forma a que se acentue o aspecto limpo da traseira e a outra tem a ver com a distribuição de massas, nesta posição todo o peso está centrado o que dará uma maior maneabilidade. A panela devido ao seu formato serve também de deflector de ar.



Para visualizar em definição superior clicar nas imagens.

quarta-feira, junho 27, 2007

HR7 S


Nada de novo neste modelo, apenas mais uma opção a ter em conta se o projecto da HR7 fosse viável, seria uma versão em que todo o conjunto era herdado da versão normal adoptando apenas uma semi-carenagem, nesta versão o motor teria que ter algumas alterações, perdia alguns cavalos mas ganhava mais baixas e médias por forma a proporcionar uma condução não tão exigente e mais divertida.
Para visualizar em defenição superior clicar na imagem

sábado, junho 09, 2007

HR7- Novas cores











Mais algumas fotos, desta vez com o logo que a partir deste modelo representará as minhas criações.

segunda-feira, maio 14, 2007

HR7











A minha ultima criação uma desportiva de linhas agressivas, é provavelmente a mota mais equilibrada em todo o seu conjunto e é a minha preferida de todas.
Para visualizar as imagens com maior nitidez, clicar nas mesmas.

terça-feira, abril 10, 2007

HR6







Este modelo foi iniciado à cerca de 3, 4 meses e a ciclistica vem da HR2, quando cheguei à parte da carenagem deparei-me com algumas dificuldades que me levaram a encostá-la e partir para outra. No mês passado finalmente resolvi terminar o que faltava e estas imagens são apenas uns renders que fiz de teste, o resultado final será idêntico mas a decoração será mais desportiva.

sábado, março 03, 2007

SuperTRUCK







A ideia de criar este camião desportivo surgiu devido ao facto de precisar de largar por algum tempo as motas, porque precisava de organizar algumas ideias e então pensei neste camião para desenjoar, outra razão é que já à algum tempo que ando a ver se me lanço no mercado do 3D virado para o ramo do meu trabalho (construção civil) e para tal criei o nome VISÃO 3D, para assim ter uma imagem de marca a que as pessoas pudessem associar o meu trabalho. Aproveitando este modelo pensei em decorá-lo com o logo e cores da VISÃO 3D, para o colocar no blog da mesma para assim enquanto não tenho imagens de prédios e moradias, ao menos quem o visitar tem alguma coisa para ver.
O problema é que o raio do camião deu-me cabo da cabeça na altura de o passar para o 3D Studio Max para fazer os renders, não sei porquê mas deu-me bastantes erros que perdi quase tanto tempo a resolvê-los como a construir o modelo, até que cheguei aos meus limites e parei de tentar perceber alguns dos problemas que continuavam inexplicavelmente a aparecer.
As imagens ilustram mal o trabalho e o pormenor que tive na criação deste modelo mas acreditem que foi o melhor que consegui arranjar...(nunca mais é Natal para pedir um computador novo! ;) )



Se quiserem dar uma vista de olhos ao que eu me proponho a realizar em 3D visitem - http://visao3d.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 15, 2007

STF II R




Esta é a versão mais "desportiva" se assim se pode dizer da STF II, para esta versão R as alterações foram mínimas mas as suficientes para que a se consiga tirar maior partido das potencialidades deste tipo de moto.


As carenagens laterias foram aumentadas que conjuntamente com a frontal proporcionam uma melhor protecção aerodinâmica, foi tambem incluido um deflector por baixo da moto que contribui para a estabilidade em altas velocidades.


É claro que se este modelo fosse real nesta versão as suspensões seriam melhoradas bem como o motor.
PARA VISUALIZAR MELHOR A IMAGEM FAZER "CLICK" NA MESMA