sexta-feira, novembro 11, 2011

UMM predator

Foi em 2005 que a UMM - União Metalo Mecânica S.A, se retirou definitivamente do mercado automóvel.
O que se calhar poucos sabem é que o UMM que nós conhecemos não é um produto originalmente português, pois foi um senhor françês chamado Bernard Cournil que no início dos anos 50 concebeu um veículo a partir de carroçarias dos famosos Jeeps Willys, que sobraram da II grande guerra.
Foi em 1977 que a UMM inicia a produção de veículos todo-o-terreno através de uma licença, os primeiros modelos adoptaram o nome do seu criador, ficando com a designação de UMM 4x4 Cournil, desde essa altura a marca foi evoluindo veículo até 2000 com o ultimo modelo o UMM Alter II.
Sabe-se que anos antes ainda chegaram a conceber e a construir o Alter III um modelo totalmente novo e actual para a altura, ao nível da concorrência mas como sempre neste país tudo o que é nosso leva nega do estado e foi o que aconteceu, o estado não disponibilizou as verbas de apoio acordadas com a administração da UMM e esse projecto nunca avançou existem se não me engano 2 ou 3 UMM Alter III matriculados.

Chega de história e vamos á razão deste tópico, resolvi "renascer" a UMM, para tal primeiro pensei em fazer uma actualização do Alter II, mas logo de repente surgiu-me a ideia de criar um veículo completamente distinto desse. Se é para renascer tenho que o fazer em grande, eheheh... assim com clara inspiração HUMMER, criei o UMM predator, tentei que a frente fosse o elo de ligação com o passado e que ao olhar para este se identificasse claramente a sua origem, é um veículo que é a minha interpretação de um verdadeiro 4x4 de TT, pequeno, robusto e com ar de durão...um predador!