segunda-feira, agosto 09, 2010

HR26-NES

A mais famosa competição de motociclismo em estradas publicas é a mítica TT da Ilha de Man.
Na edição de 2009 bem como na deste ano a organização criou uma nova categoria a qual denominou de TT Zero Race, para motos movidas a electricidade, sem dúvida que é o futuro da mobilidade, e foi por isso que resolvi criar uma desportiva que seria movida a electricidade.
Assim surgiu a NES (New Electric Sport), uma moto para competir na TT Zero race!
O motor electrico alimentado por baterias que ocupam o lugar habitual do motor de combustão debitaria uma potência de cerca de 80Kw que equivale a aproximadamente 107Cv, o que permitiria atingir performances aceitáveis, sem ruído e principalmente sem emissões de CO2.É claro que para se conseguir essas performances a mota teria que ser aligeirada ao máximo para compensar o peso excessivo das baterias, para tal o quadro seria um misto de fibra de carbono e alumínio, as carenagens seriam tambem em fibra de carbono e as jantes têm um desenho bastante original por forma a se conseguir baixar o peso sem perder resistência das mesmas, no final a mota não poderia pesar mais de 160Kg, para assim atingir a performance necessária para se bater pelos primeiros lugares.

quarta-feira, agosto 04, 2010

HRX-R



Depois de ter apresentado a versão mais civilizada do bólide chega a vez da versão de competição, nesta versão é notório os melhoramentos a nível de entradas e saídas de ar para refrigeração tanto do motor como dos travões, algo imprescindível em competição.
Esta versão conta também com um novo spoiler traseiro que lhe confere maior apoio aerodinâmico, bem como novas jantes bastante mais leves, minimizando o efeito giroscópico.