quinta-feira, janeiro 21, 2010

HR22 - ZERO


Ora cá está ela, depois das explicações dadas no post anterior penso que está tudo à vista. Esta é a minha visão de uma possível moto que graças a uma nova tecnologia, tantos benefícios pode trazer (é claro que as gasolineiras não pensam assim), que funciona acho que ninguém tem dúvidas.
O nome reflecte no fundo todo o conceito e ideologia por detrás do aspecto estético, "ZERO" porque uma solução destas consegue a extraordinária proeza de proporcionar um meio de locomoção com 0% de emissões poluentes.

Como sempre para verem as imagens em alta resolução teem que clicar com o cursor em cima das mesmas né... mas cliquem mesmo, não custa nada e vão poder ver todos os pormenores que tanto trabalho me deram a modelar.

terça-feira, janeiro 12, 2010

O Futuro Hoje!

Já vai algum tempo que não escrevia nada, mas não tenho andado parado apenas ao relanti.
Bem, devem estar a pensar porque é que isto é só paleio e não tem nenhuma imagem, mas achei melhor dar esta pequena explicação agora antes de apresentar a próxima mota, porque senão depois ficava uma mensagem muito grande e assim sempre posso aguçar a vossa curiosodade, a mota que estou neste momento a acabar foi criada como "concept bike" que é o mesmo que dizer que se eventualmente fosse para ser produzida teria que ter em alguns aspectos uma abordagem diferente, por isso é preciso olhar para ela de outra forma.

Cada vez mais se começa a vislumbrar a chegada dos tão falados veículos eléctricos que custam a entrar no mercado, e que prometem 0% de emissões de CO2, até aqui tudo bem mas o grande problema destes veículos como toda a gente sabe é a sua limitada autonomia, ora é aqui que eu quero chegar, para esta nova mota achei por bem propor uma motorização completamente diferente a que se chama de "Indução Magnética", não é uma tecnologia nova aliás já existem propostas e mesmo veículos reais a utilizar esta tecnologia, para além de ser também não poluente tem para mim a grande vantagem de não produzir ruído e ter uma autonomia bastante maior, porque o sistema é apoiado por um motor eléctrico que produz o movimento inicial, a partir daí os elementos são magnetizados e o motor eléctrico deixa de ser necessário, só sendo chamado ao barulho sempre que a potência da indução magnética não seja suficiente para manter o veículo em movimento(numa subida íngreme por ex.) ora na realidade uma carga da bateria duraria muito mais, tornando o veículo muito mais económico e amigo do ambiente.

A mota que estou a terminar é baseada nesta tecnologia mas é claro é a minha maneira de ver a coisa e bem diferente por sinal dos protótipos já conhecidos, aguardem para ver.

Entretanto podem clicar aqui para verem um video de uma das propostas para um veículo com esta tecnologia.