sexta-feira, abril 21, 2006

HR2-S



Esta HR2-S não é mais do que a versão desportiva da sua irmã (HR2), para que assim fosse alterei alguns elementos como o braço oscilante, sendo este agora mais rígido, apto para velocidades mais elevadas, alterei a frente e traseira e incluí uma quilha, mais conhecida por "bico-de-pato", não é daqueles de comer, eh, eh, eh.
O resultado final foi uma mota com melhor aerodinâmica e um look mais desportivo.

terça-feira, abril 11, 2006

HR2






A HR2 foi um modelo completamente novo em tudo, tentei criar um modelo ao estilo "naked" mas incluindo alguns pormenores que a distingue dos modelos actuais. Sendo eu um fã da Ducati não podia deixar de construir um quadro em treliça utilizando essa técnica também no braço oscilante. A traseira é para mim o aspecto mais bem conseguido e original da mota, a colocação dos escapes não é novidade mas o acompanhar das linhas da traseira minimalista é um pormenor ainda não visto(que eu tenha conhecimento). Outra caracteristica interessante é o guiador largo que convida a uns "cavalinhos" eh, eh, eh, o motor é o de sempre, um V2.
Neste modelo é tambem visível a evolução do meu trabalho, tanto ao nível do pormenor e rigor de modelação como a nível da aplicação de materiais, luzes, reflexos e sombras que tornam as imagens finais mais realistas.

quinta-feira, abril 06, 2006

"O Meu Sonho..."



Ao criar este blog tinha como intenção dar a conhecer os meus trabalhos em 3D, seguindo a ordem de criação dos mesmos, mas agora tenho que abrir uma excepção pois tenho uma boa razão para isso.
Em Janeiro do corrente ano vi pela primeira vez o meu “trabalho” valorizado ao ponto de ser publicado na melhor revista da especialidade, a MOTOCICLISMO.
Na altura senti uma alegria e um orgulho enorme, mas não foi nada comparado com esta última publicação, desta vez o destaque foi maior “quase uma página inteira” o que me deixou (utilizando uma expressão do artigo) “de rastos”, para além disso fazem o desafio ás empresas de customização nacionais para construírem a minha Minotaur.
Se algum dia isso acontecer é mais um sonho que realizo...
As imagens são os artigos publicados, de baixo para cima a primeira é referente à edição de Janeiro e a do topo à de Abril.

quarta-feira, abril 05, 2006

PLUMA Concept


Este modelo na minha perspectiva se fosse construído, seria um monolugar com um chassis em fibra de carbono e alumínio, a carroçaria seria também em fibra de carbono e o motor para não agravar o peso seria um motor de uma Kawasaki ZZR 1400 com cerca de 200Cv. O peso do conjunto não deveria andar muito longe dos 500Kg daí o nome Pluma, o que aliado à sua aerodinâmica e potência possivelmente atingiria os 300Km/h.
É claro que isto sou eu a imaginar mas não deveria andar muito longe.

terça-feira, abril 04, 2006

DEFENDER - "Ou talvez não..."




Enquanto acabava o meu HotRod veio-me à ideia a construção de uma pick-up, mas não queria uma qualquer, então escolhi provavelmente a mais conhecida do mundo, um Land Rover Defender de 1969, quem é que não se lembra do filme “Os Deuses Devem Estar Loucos” em que o aborígene põe-se a guiar um de costas em cima do capo, eh,eh,eh, foi demais e resolvi transformar o charuto num bólide digno de acelerar nas pistas de todo o mundo . Se calhar exagerei um bocado e o resultado é o exemplo disso mesmo, mas na minha opinião até que ficou bem agressivo, foi talvez o modelo em que demorei menos tempo porque à medida que o ia construindo o entusiasmo de o ver concluído também crescia.